Top10: Especial Nietzsche – Dez Filmes Sobre o Conceito de Super-Homem

 

7º – Capitão  Fantástico (Matt Ross, 2016)Um pai enfrenta um grande dilema em sua vida após seus modelo de vida inserido na natureza, longe da sociedade, começar a se apresentar como um fator limitador para seus filhos em crescimento. ‘Capitão Fantástico’ é uma pérola recente do cinema, oferecendo um olhar diferente sobre a consumação subjetiva de vida para vários indivíduos diferentes.

 

6º – Tony Manero (Pablo Larraín, 2008)Um homem de meia-idade, obcecado pela figura do personagem central do filme ‘Os Embalos de Sábado à Noite’, empreende uma jornada destrutiva em seu meio social, tentando destruir qualquer forma de desconforto apresentado a ele. ‘Tony Manero’ trabalha com um personagem sem escrúpulos, mostrando como determinados modelos sociais servem para explicitar cargas danosas em várias pessoas.

 

5º – O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)Acompanharemos o dia a dia de um matador de aluguel perfeccionista, entendendo mais sobre seu modelo habitual de reger sua profissão e sua vida privada. O filme ganha a sua substância quando ele comete um erro em um de seus serviços, vendo, pouco a pouco, tudo o que construíra cair por terra. ‘O Samurai’ traz a história de um indivíduo com um modelo próprio de enxergar as instâncias do mundo, não deixando que forças externas sociais ditem a forma dele se comportar. Obra-prima de Jean-Pierre Melville.

 

4º – Relatos Selvagens (Damián Szifron, 2014)O filme se divide em vários contos distintos, tendo sempre como pano de fundo a figura latente da vingança em seus personagens. Pérola do cinema argentino, ‘Relatos Selvagens’ é impecável da primeira à última cena, trazendo um compêndio de histórias fantásticas e pesadas conceitualmente.

Continua na Próxima Página