Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1960

 

3º – Desafio do Além (Robert Wise, 1963)Na trama, um grupo de pesquisadores decide investigar a existência de fenômenos paranormais em uma mansão conhecida por eventos trágicos. Em meio ao processo de investigação, pouco a pouco, estranhos acontecimentos colocarão os integrantes daquele grupo em perigo, desafiando tudo que eles tinham como certo em suas vidas. ‘Desafio do Além’ é um filme que consegue se manter assustador mesmo após mais de 50 anos de seu lançamento. Seu estilo de terror que se aproveita de situações pontuais e cadenciadas acabam fazendo mais efeito do que uma constante exposição de cenas extremas, provocando sustos e um medo que domina os espectadores.

 

2º – Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)Após pegar um enorme quantia da empresa em trabalha, uma jovem inicia uma fuga pelo país. No entanto, em meio a dúvidas morais e éticas, a jovem decide passar uma noite em um hotel de beira de estrada, sem saber que o lugar seria o local de sua morte. Obra-prima de Alfred Hitchcock, ‘Psicose’ subverte completamente os caminhos tradicionais do gênero, entregando uma trama que se fragmenta em duas vertentes distintas e irresistíveis.

 

1º – O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)Um casal decide se mudar para um novo apartamento. No lugar, enquanto seu marido leva a vida dos sonhos, a mulher passará a vivenciar estranhos acontecimentos naquele edifício, assim como enfrentará vizinhos nada aprazíveis. A trama ganha sua força quando ela, misteriosamente, acaba engravidando, deixando todas as situações ainda mais exacerbadas. Outra obra de Roman Polanski nesta lista, ‘O Bebê de Rosemary’ é um dos maiores filmes de terror já concebidos. Seu terror atmosférico irretocável trabalha por encantar o espectador a cada cena superada, contando ainda com uma história envolvente e dinâmica.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!