Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de David Fincher

 

7º – Alien 3 (David Fincher, 1992)O filme ganha forma contando eventos logo após a história do segundo filme da franquia, mostrando mais uma vez a batalha de Elle Ripley contra um alien, agora tendo como cenário uma prisão. ‘Alien 3’ não possui a mesma qualidade dos dois filmes anteriores, mas ainda consegue emitir um suspense que prende a atenção do seu espectador do começo ao fim.

 

6º – Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (David Fincher, 2011)Na trama, um jornalista busca por informações sobre um desaparecimento acontecido há vários anos, nutrindo uma hacker de computadores completamente desajustada como improvável ajudante. Suspense de qualidade, esta adaptação dos romances de Stieg Larsson conduz o espectador sobre um arco de história que surpreende ao mesmo tempo que choca.

 

5º – O Curioso Caso de Benjamin Button (David Fincher, 2008)O filme conta a estranha história de um homem que nascera velho e, com o passar do tempo, vai ficando mais jovem em sua compleição física, mostrando todas as nuances de sua vida. ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’ chama a atenção por sua história única, além de construções de planos fabulosas e marcantes.

 

4º – Clube da Luta (David Fincher, 1999)Envolto em uma rotina vazia em seu trabalho, um homem conhece um indivíduo completamente o oposto de sua personalidade que o fará mudar sua forma de encarar o mundo. Dirigido por David Fincher, ‘Clube da Luta’ trabalha com uma cinematografia escura, construções de cenas sempre diferentes e o estudo de personagens renegados para dar substância à sua história potente e surpreendente.

Continua na Próxima Página