3º – A Mulher do Lado (François Truffaut, 1981)Um homem casado se muda com sua esposa para uma casa em uma pequena província francesa. No entanto, o homem acaba descobrindo que sua vizinha é uma mulher com quem tivera um intenso relacionamento no passado, despertando em ambos algo diferente e potencialmente destrutivo. Pertencente ao cinema de François Truffaut, ‘A Mulher do Lado’ opta por apresentar visões positivas e negativas sobre o amor e a obsessão, conduzindo uma história que se inicia de forma cadenciada, mas acaba, eventualmente, ganhando a sua dinamicidade e terminando de forma mágica.
2º – Ghost – Do Outro Lado da Vida (Jerry Zucker, 1990)Após seu companheiro ser assassinado em um assalto, uma jovem tem que reconstruir a sua vida. Porém, após uma médium procura-la afirmando que o fantasma de seu parceiro morto estava presente, ela começa a questionar tudo que tinha como certo em sua vida. ‘Ghost’ é um filme que, certamente, tirará várias lágrimas de você. Sua história densa e emocionante comove a cada cena superada, sabendo, inclusive, trabalhar com passagens cômicas que conseguem mesclar certos sentimentos no espectador. Destaque para as atuações de Patrick Swayze e Demi Moore comandando os protagonistas.
1º – Lua de Fel (Roman Polanski, 1992)Fragmentado entre o passado e o presente de dois dos personagens centrais, o filme conta a trajetória claudicante e destrutiva de um casal, expondo os momentos mais felizes e apaixonados até os mais tristes e rústicos desse arco de relacionamento. ‘Lua de Fel’ é uma pérola da filmografia de Roman Polanski, trabalhando como caráter central para a sua história com a figura da obsessão que domina todos os personagens em algum ponto da trama. Uma verdadeira obra-prima do cinema e que fica ainda melhor de ser assistido quando se está apaixonado.
Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!