10 Filmes Que Vão Desafiar a Sua Mente

 

3º – Nostalgia (Andrei Tarkovsky, 1983)Na trama, um poeta russo viaja até à Itália com sua intérprete para pesquisar sobre a vida de um compositor, descobrindo no lugar mais sobre sua própria existência. ‘Nostalgia’ se vale do rigor estético característico do cinema de Andrei Tarkovsky para contar sua história enigmática. Uma verdadeira obra-prima que exige bastante de seu espectador.

 

2º – Donnie Darko (Richard Kelly, 2001)Um adolescente sofre com visões constantes de uma criatura que lhe dá coordenadas destrutivas sobre sua existência no mundo, deixando-o sem saber distinguir realidade de alucinações. ‘Donnie Darko’ utiliza uma atmosfera obscura para dar ritmo ao compêndio de cenas e sua história, se notabilizando como uma ótima opção para aqueles que desejam um filme desafiador.

 

1º – Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)Após um acidente de carro, uma mulher sobrevive e passa a sofrer de amnésia, buscando refúgio na casa de uma atriz. Juntas, ambas tentarão buscar informações sobre o acidente e a vida daquela que sofre de amnésia, adentrando em um emaranhado de situações pouco aprazíveis. ‘Cidade dos Sonhos’, obra-prima de David Lynch, necessita várias e várias exibições até que o espectador compreenda parte de sua trama. Um filme que encanta na mesma proporção em que assusta.