Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Capricórnio

Trouxemos dez filmes para as pessoas do signo de capricórnio neste artigo, listando obras que entreguem, seja em seus personagens centrais ou em sua própria ambientação, as características mais comuns ao signo, como, por exemplo, o senso de segurança bastante abrangente, a preferência por objetivos claros e concretos, a estabilidade de relacionamentos longos e a confiabilidade. As opções listadas abaixo abrangem diferentes décadas e gêneros, além de se notabilizarem como fantásticas em suas tramas. Vamos à lista!

 

10º – Mary e Max (Adam Elliot, 2009)O filme explora a amizade entre um senhor de idade e uma menina pequena, ambos inseridos em uma rotina solitária e maçante. Nutrindo uma aura melancólica para o desenvolvimento dos eventos da trama, a obra é doce e suave, trazendo componentes pouco aprazíveis da vida humana de uma forma bonita, quase poética.

 

9º – Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)Um homem desajustado acaba conhecendo, por mera figura do acaso, uma mulher tão diferente quanto ele, iniciando um romance que alterará a vida de ambos para melhor. ‘Embriagado de Amor’ é um filme que caminha sobre um lado mais incomum do romance, expondo personagens atormentados por um cerco social danoso que encontram segurança nas instâncias mais improváveis do mundo.

 

8º – Os Maridos (John Cassavetes, 1970)Após a morte inesperada de uma pessoa em comum, três amigos de meia-idade decidem empreender uma jornada em busca de elementos do passado. ‘Os Maridos’ apresenta todo aquele modelo documental para seu desencadear de cenas comum ao cinema de John Cassavetes, expondo uma história produtiva e extremamente relevante sobre a crise de meia-idade.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *