Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Capricórnio

 

3º – O Show de Truman (Peter Weir, 1998)Envolto em uma rotina de hábitos inexoráveis, pouco a pouco, um homem começa a perceber que toda a sua vida havia sido uma grande mentira. Agora, cabe a ele encontrar os responsáveis por essa mentira, assim como vislumbrar uma forma diferente de reger seus passos sobre o mundo. Inteligente, este filme é aquela típica opção dentro da sétima arte que oferece ao espectador ao seu término uma sensação de autoavaliação da vida.

 

2º – Ela (Spike Jonze, 2013)Alocado em um futuro próximo, o filme traz a história de um homem envolto em uma rotina solitária, que, após o surgimento de uma nova tecnologia para pessoas exatamente como ele, encontra conforto na voz de um sistema de operacional. ‘Ela’ é impecável, concebido para impressionar pela beleza intrínseca a cada plano. Um filme leve, contando com uma ótima atuação de Joaquin Phoenix à frente do personagem central.

 

1º – Manchester à Beira-Mar (Kenneth Lonergan, 2016)Um homem, envolto em uma rotina autodestrutiva, é obrigado a voltar a uma cidade que fez parte de seu traumático passado para cuidar do filho de seu irmão que falecera. No lugar, o homem terá que lidar com várias instâncias rústicas desse passado, assim como oferecer ao seu afilhado uma vida de qualidade. Triste e honesto em suas investidas, ‘Manchester à Beira-Mar’ é um típico filme que requer certo preparo por parte de seu espectador, dado seu conteúdo conceitual bastante forte. Um filme que permanece muito tempo conosco mesmo após o seu término.