Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema Asiático

 

3º – Alvo Duplo (John Woo, 1986)Na trama, após passar um longo tempo na prisão e ter seu pai assassinado por sua culpa, um mafioso tenta se reconciliar com seu irmão policial e desmantelar a corporação que o traiu em outrora. ‘Alvo Duplo’ é uma pérola do cinema de ação de Hong Kong, trazendo o que de melhor havia naquele cinema à época. Um filme com uma ação intermitente e planos verdadeiramente memoráveis, tudo abaixo da direção irrepreensível de John Woo.

 

2º – Os Sete Samurais (Akira Kurosawa, 1954)Após serem constantemente atacados por ladrões aleatórios, integrantes de um pobre vilarejo decidem reunir suas economias para contratar um grupo de samurais para defender o local. Dinâmico em todas as suas trajetórias, ‘Os Sete Samurais’ utiliza os seus efêmeros 207 minutos de duração para destrinchar a jornada épica de personagens errantes sob o espectro de diversas instâncias do mundo.

 

1º – Amor à Flor da Pele (Kar-Wai Wong, 2000)Após descobrirem que seus parceiros estão cometendo adultério, um homem e uma mulher iniciarão um estranho relacionamento que alterará completamente suas vidas. ‘Amor à Flor da Pele’, outra obra-prima da ótima filmografia de Kar-Wai Wong, eleva uma atmosfera melancólica para o desenrolar da trama, pautando-se em uma cinematografia fabulosa (uma das mais belas da história do cinema), um roteiro produtivo, direção irretocável e ótimas atuações.