Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Woody Allen

 

7º – Zelig (Woody Allen, 1983)Este pseudo documentário conta a vida de um homem com uma estranha patologia que lhe permite assumir a personalidade de pessoas com quem ele conversa. Hilário do começo ao fim, ‘Zelig’ é uma obra para ser apreciada com carinho. A inteligência com que foi concebida, deixando para o roteiro todo o trabalho de carregar cada fragmento de cena, torna esta obra única na sétima arte.

 

6º – Match Point (Woody Allen, 2005)O filme conta a história de um romance destrutivo entre duas pessoas, resultando em um acontecimento trágico. ‘Match Point’ é dirigido por Woody Allen, trazendo componentes não tão comuns à filmografia do cineasta, com uma trama permeada por traição, crimes e questionamentos ao cerco social. Um ótimo filme em todas as suas ramificações.

 

5º – Maridos e Esposas (Woody Allen, 1992)Após descobrirem que um casal de amigos próximos está se separando, Gabe e Judy, indivíduos em um relacionamento (aparentemente vivendo um casamento perfeito), começam a vislumbrar problemas em próprio cotidiano, vindo a se questionar sobre seus caminhos futuros.

 

4º – Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1986)A trama explora os meandros exacerbados que regem as vidas de três irmãs, com laços afetivos erráticos e um intercâmbio social sempre prejudicial aos personagens centrais. Pérola do cinema de Woody Allen, o filme caminha de forma assertiva entre os gêneros de comédia e drama, trazendo o que há de mais básico em nossas vidas.

Continua na Próxima Página