Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Woody Allen

 

3º – Manhattan (Woody Allen, 1979)Exploraremos as aventuras românticas de um homem de meia-idade, entendendo um pouco sobre o modo que ele encara o mundo e as atividades tradicionais do dia a dia. Leve e aprazível, o filme consegue trazer uma história que se utiliza da figura de Manhattan como força propulsora para os eventos da trama.

 

2º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977)Na trama, um comediante desajustado encontra na figura de uma mulher tão desajustada quanto ele a parceira perfeita para iniciar um relacionamento, vivendo com ela diversas situações exacerbadas do dia a dia. Obra-prima de Woody Allen, o filme promove uma atmosfera cômica que ganha força com situações comuns ao nosso cotidiano, se valendo da construção impecável dos personagens centrais para complementar sua trama impecável.

 

1º – Crimes e Pecados (Woody Allen, 1989)Fragmentado em duas histórias distintas, o filme trabalha com o aspecto da traição em suas tramas, expondo laços erráticos contidos no cerne humano no mundo. Obra-prima de Woody Allen, ‘Crimes e Pecados’ trabalha de forma sincera com os meandros que compreendem a vida, trazendo, em suas duas histórias, personagens centrais que, mesmo muito diferentes na forma de se comportar, explicitam exatamente os mesmos conceitos destrutivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *