Top10: Dez Filmes Para Quem Ama Literatura

 

7º – Louca Obsessão (Rob Reiner, 1990)Na trama, um escritor de sucesso, após sofrer um grave acidente em um local pouco habitado, se vê nas mãos de sua maior e mais insana fã, vindo a iniciar uma batalha por sua vida e sanidade. ‘Louca Obsessão’, baseado no romance de Stephen King, nos traz a personagem Annie Wilkes, interpretada magistralmente por Kathy Bates, notabilizando-se como uma vilã inesquecível.

 

6º – Mistérios e Paixões (David Cronenberg, 1991)Estranho em todos os seus caminhos, o filme trabalha em sua trama com a trajetória de um exterminador de insetos que se envolve, por mera figura do acaso, em uma grande conspiração que pode custar a sua vida. ‘Mistérios e Paixões’ é a obra mais peculiar do já único cinema de David Cronenberg, nutrindo pontos positivos e negativos, com certeza valendo ser assistida.

 

5º – Testa de Ferro Por Acaso (Martin Ritt, 1976)A história trazida ao público é a de Howard Prince, no começo da década de 1950, um homem que ganha a vida como caixa de um bar e fazendo apostas para determinados indivíduos. A trama ganha força quando seu amigo, Phil Sussman, um famoso roteirista de Hollywood, o procura querendo ajuda. Inserido há pouco tempo na lista negra de Hollywood, Sussman pede para Prince que este comece a assinar seus roteiros, como se eles fossem escritos pelo próprio Prince, em troca de uma pequena porcentagem da comissão de venda. Prince aceita a missão e logo se dá conta que aquilo era muito mais prazeroso e rentável do que aparentava a priori.

 

4º – Adaptação (Spike Jonze, 2002)Um roteirista desajustado tem que lidar com um novo trabalho que o tirará de sua zona de conforto, assim como acompanhar o sucesso de seu irmão gêmeo, um indivíduo socialmente aprazível, o oposto de sua figura. ‘Adaptação’ é um filme complexo, expondo uma história difícil de ser digerida em suas ideias centrais, recompensando o espectador quando pegamos o aparato geral. Aqui, Nicolas Cage interpreta dois personagens diferentes, conseguindo uma performance extremamente produtiva.

Continua na Próxima Página