Top10: Dez Filmes Pouco Conhecidos da Carreira de Martin Scorsese

 

7º – New York, New York (Martin Scorsese, 1977)Concebido no formato de musical, o filme explora o romance através do tempo de dois músicos, sempre optando por explicitar o arco exacerbado que compreende a personalidade de ambos. ‘New York, New York’ é regular em seu compêndio geral, valendo a pena mesmo por trazer o diretor Martin Scorsese em uma produção diferente daquelas as quais está acostumado, além da parceria célebre entre Robert De Niro e Liza Minnelli.

 

6º – Quem Bate à Minha Porta? (Martin Scorsese, 1967)Primeiro longa-metragem da carreira do diretor Martin Scorsese, ‘Quem Bate à Minha Porta?’ traz uma trama regular sobre um jovem que tem que lidar com uma história contada por sua namorada sobre seu passado. Possuindo altos e baixos, o filme se destaca pela bela atuação de Harvey Keitel como protagonista, além de sua bela trilha sonora permeada por clássicos que consegue envolver o espectador com o que acontece em tela.

 

5º – Caminhos Perigosos (Martin Scorsese, 1973)O filme traz os caminhos tortuosos de alguns personagens envoltos à realidade do crime, contando as diversas nuances destrutivas de suas vidas. Primeiro bom filme da filmografia de Martin Scorsese, ‘Caminhos Perigosos’ trilha vários dos caminhos que o diretor iria consumar em sua carreira, contando com uma história rústica e irresistível e o seu elenco tradicional, com presenças de Robert De Niro e Harvey Keitel.

 

4º – A Época da Inocência (Martin Scorsese, 1993)A trama se ambienta no século XIX, investigando os detalhes de um triângulo amoroso na “nata” social da época. Dirigido por Martin Scorsese, o filme é um drama cadenciado, mostrando todos os desnivelamentos dos personagens acerca da trama. Um bom filme que foge um pouco ao estilo da filmografia de Martin Scorsese, não se fazendo, no entanto, menor em qualidade.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *