Top10: Dez Filmes Pouco Conhecidos da Carreira de Martin Scorsese

 

3º – A Cor do Dinheiro (Martin Scorsese, 1986)Sequência do clássico ‘Desafio à Corrupção’ (1961), ‘A Cor do Dinheiro’ traz o personagem icônico interpretado pelo lendário Paul Newman em uma nova empreitada, tentando deixar seu legado de habilidades em jogos e trapaças a um jovem. Não temos um clássico aqui, é verdade, mas a simples junção de Martin Scorsese na direção e Paul Newman e Tom Cruise comandando o elenco tornam este filme uma pérola do cinema.

 

2º – O Rei da Comédia (Martin Scorsese, 1982)Um aspirante a comediante tenta de todas as formas fazer com que uma fita com suas gravações de performances seja ouvida por um estúdio de televisão. No entanto, após várias negativas e a descoberta de uma nova e perigosa companheira, o homem recorrerá ao sequestro de seu maior ídolo na televisão (que também o rejeitara antes), a fim de realizar seu sonho. Hilário em todas as suas investidas, podemos dizer que o sucesso do filme se deve, de fato, a atuação única de Robert De Niro à frente do protagonista.

 

1º – Depois de Horas (Martin Scorsese, 1985)Após conhecer uma jovem atraente em um restaurante e ser convidado para sua casa, um homem adentrará à noite mais estranha e cruel de sua vida. Alocado no gênero de comédia, o filme, assim como ‘Alice Não Mora Mais Aqui’, é menosprezado no interior da filmografia de Scorsese. No entanto, cada minuto de filme trabalha por recompensar o seu espectador, trazendo uma história permeada por nuances.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *