10 Filmes Que Vão Fazer Você Crescer Emocionalmente

 

3º – Manchester à Beira-Mar (Kenneth Lonergan, 2016)Após a morte de seu irmão, um homem, envolto a uma rotina autodestrutiva e depressiva, é incumbido da missão de tomar conta de seu sobrinho adolescente. No entanto, pouco a pouco, com diversos fragmentos do passado de todos os personagens, veremos o porquê do homem se encontrar no seu estado atual. ‘Manchester à Beira-Mar’ é um filmes belíssimo, mas que não oferece pontos positivos ao seu espectador acerca das vidas estudadas na trama.

 

2º – Lado a Lado (Chris Columbus, 1998)A história segue as nuances entre duas crianças e a sua nova madrasta. Veremos todo um emaranhado de situações eclodirem do conturbado relacionamento entre elas, tendo ainda como parte atuante da história a mãe das crianças, uma mulher contrária à presença da madrasta nas vidas de seus filhos. ‘Lado a Lado’ é simples, expondo uma trama com os tradicionais desfechos e clichês. No entanto, o filme se destaca pelas presenças de Julia Roberts e Susan Sarandon, que dão uma dinâmica completamente diferente ao que é proposto.

 

1º – Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton e Valerie Faris, 2006)Uma família disfuncional empreende uma jornada permeada por contratempos na tentativa de levar sua filha pequena para um concurso de beleza em uma cidade distante. Um filme que trabalha em cima de diversas instâncias da vida do ser humano, sempre prezando por mostrá-las aos espectadores da forma mais aprazível possível.