Top10: Dez Filmes Sobre a Inveja

Dando prosseguimento às nossas listas sobre os pecados capitais, trouxemos filmes sobre a inveja neste artigo. Abaixo, decidimos incluir obras impactantes que elevem a figura da inveja como caráter central em suas tramas e personagens, com histórias irretocáveis e que mostrem um pouco de uma essência negativa do ser humano no mundo. Vamos à lista!

 

10º – A Fonte da Donzela (Ingmar Bergman, 1960)Concentrada em uma província sueca do século XIV, a trama é separada em duas vertentes, uma mostrando o destino trágico de uma jovem ingênua e, a outra, trazendo as consequências do destino da jovem nas vidas de seus familiares. Rústico em suas decisões, causando desconforto psicológico até mesmo atualmente, o filme é potente, elevando a figura do poder do acaso e, também, trabalhando com o conceito de vingança intrínseco ao ser humano. Obra-prima de Ingmar Bergman.

 

9º – Amadeus (Milos Forman, 1984)O filme segue alguns fragmentos substanciais da vida de Wolfgang Amadeus Mozart, capturando seu modo desajustado de agir sobre o mundo e sua genialidade incomparável. A trama também apresenta uma visão contrária sobre o protagonista, trazendo a vida de seu maior rival. ‘Amadeus’ é uma verdadeira obra-prima da sétima arte, contando com uma história envolvente e conceitualmente pesada, planos irretocáveis e um ótimo elenco.

 

8º – Retratos de uma Obsessão (Mark Romanek, 2002)Um homem solitário que trabalha em uma pequena loja de câmeras fotográficas se vê completamente obcecado por uma família que revela suas fotos no lugar, iniciando um comportamento estranho e destrutivo que colocará todos em risco. ‘Retratos de uma Obsessão’ é interessante por trazer o ator Robin Williams interpretando um personagem diferente daqueles que ele tradicionalmente tem em sua carreira, explicitando uma atuação soturna e intensa.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *