Top10: Dez Filmes Sobre a Inveja

 

3º – As Bruxas de Salém (Nicholas Hytner, 1996)Uma residente de Salém acusa uma mulher de bruxaria após envolver-se em um jogo de interesses e inveja. O filme é guiado por uma atmosfera fria, na qual a trama desenvolve-se de uma forma bastante cadenciada, destrinchando todos os detalhes da história. Aqui, Daniel Day-Lewis, comandando o personagem central, entrega uma atuação concisa, embora não chegue perto das melhores de sua carreira.

 

2º – Grandes Olhos (Tim Burton, 2014)Uma mulher descobre um dom para a pintura, vindo a produzir dezenas de obras incríveis. No entanto, seu marido, um artista que fracassara em suas investidas, convence ela a deixar ele ganhar os créditos por suas obras, resultando em diversas coisas pouco substanciais a ambos. Dirigido por Tim Burton, ‘Grandes Olhos’ tem uma trama produtiva, explorando cada meandro das vidas dos dois personagens centrais, fazendo sempre um contraponto com a figura do machismo muito latente no século XX.

 

1º – A Malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)Na trama, uma jovem, obcecada pelas nuances da vida artística de uma companhia de teatro, tenta achar uma brecha para entrar àquele compêndio, utilizando uma premiada atriz para atingir esse objetivo. ‘A Malvada’ é um dos filmes mais emblemáticos da década de 1950, trazendo uma trama leve e dinâmica que diverte seu espectador a cada cena.