Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

61º – Uma Mente Brilhante (Ron Howard, 2001)Acompanharemos a vida de John Nash, um homem genial e atormentado. Veremos vários fragmentos da vida do homem, aprendendo um pouco sobre seus prazeres, sua profissão e sua indissociável paranoia. ‘Uma Mente Brilhante’ eleva sempre uma atmosfera de suspense acerca dos espectros psicológicos de seu personagem central. Um bom filme que mostra como a espécie humana se adapta a qualquer problema.

 

60º – O Show de Truman (Peter Weir, 1998)Envolto em uma rotina de hábitos inexoráveis, pouco a pouco, um homem começa a perceber que toda a sua vida havia sido uma grande mentira. Agora, cabe a ele encontrar os responsáveis por essa mentira, assim como vislumbrar uma forma diferente de reger seus passos sobre o mundo. Inteligente, este filme é aquela típica opção dentro da sétima arte que oferece ao espectador ao seu término uma sensação de autoavaliação da vida.

 

59º – Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)Um homem desajustado de seu meio social acaba conhecendo, por mera figura do acaso, uma mulher tão diferente quanto ele, formando um vínculo improvável com ela. Dirigido por Paul Thomas Anderson, ‘Embriagado de Amor’ é diferente, apresentando uma história leve e que sempre busca os caminhos mais diversos para o destino de seus personagens centrais.

Continua na Próxima Página