Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

97º – Histórias Cruzadas (Tate Taylor, 2011)O filme concentra sua trama na década de 1960, trabalhando com os aspectos sociais da época, sempre elevando a figura do racismo muito latente para todos os personagens expostos. ‘Histórias Cruzadas’ consegue ser leve ao tratar de temas complexos e, até mesmo, mostrar conteúdos gráficos fortes. Um dos melhores filmes com a temática racismo deste século.

 

96º – Kramer Vs. Kramer (Robert Benton, 1979)Na trama, um homem e uma mulher vivem um dilema na criação de seu filho pequeno após se divorciarem. ‘Kramer Vs. Kramer’ consegue ser aprazível ao abordar uma temática complexa, mostrando as consequências rústicas que um divórcio acaba causando nas vidas de todos os envolvidos. Vale destacar no filme, também, a atuação irretocável de Dustin Hoffman à frente de um dos personagens centrais.

 

95º – Um Homem Fora de Série (Barry Levinson, 1984)Um jogador de beisebol sai do anonimato, tornando-se uma verdadeira lenda do esporte já em um período avançado de sua vida. ‘Um Homem Fora de Série’ consegue transpor os limites do subgênero esporte nos cinemas, propondo ao espectador um drama de qualidade. No comando do filme, Robert Redford tem uma atuação excelente.

Continua na Próxima Página