Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

94º – Bom Dia, Vietnã (Barry Levinson, 1987)Um radialista é convocado pelo exército para transmitir um programa diário e entreter as tropas norte-americanas. Sempre emanando uma aura leve ao desencadear de cenas, ‘Bom Dia, Vietnã’, dirigido pelo ótimo Barry Levinson, é uma pérola da década de 1980, trazendo um Robin Williams frenético em cena.

 

93º – O Grande Gatsby (Jack Clayton, 1974)O filme conta a história de um homem rico e sua vida turbulenta e diferente. ‘O Grande Gatsby’ é um bom filme, trazendo um elenco produtivo, um roteiro conciso (adaptado do romance de F. Scott Fitzgerald) e uma direção regular.

 

92º – Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)Após uma crise existencial, um homem de meia-idade decide alterar completamente os caminhos trilhados em sua trajetória no mundo, iniciando uma nova e estranha rotina de reger o seu dia a dia. Pérola de Sam Mendes, ‘Beleza Americana’ apresenta um emaranhado de situações que denunciam o âmago podre de várias famílias que compreendem uma sociedade moderna tradicional. No entanto, muito mais do que isso, o filme mostra como o sentido da vida se notabiliza como subjetivo e pode ser encontrado nas menores coisas.

 

91º – O Lutador (Darren Aronofsky, 2008)Um lutador de luta-livre é obrigado a se aposentar dos ringues após ser diagnosticado com um problema sério no coração. Agora, cabe ao homem se adaptar a uma nova realidade, tendo que lidar com um mundo frio e cruel. ‘O Lutador’ questiona cada meandro da vida humana, mostrando, assim como vários dos filmes acima, como a vida é moldada da forma que quisermos.

 

90º – Meu Pé Esquerdo (Jim Sheridan, 1989)Nos inseriremos na vida de Christy Brown, um homem que nasceu com paralisia cerebral, ficando limitado somente aos movimentos de seu pé esquerdo. Passaremos por vários fragmentos da vida de Christy, aprendendo sobre sua perseverança no mundo e sua personalidade única. Um filme que nos mostra como o esforço de um homem pode ser extremamente recompensador.

 

89º – Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)Um adolescente decide tirar um dia de folga de sua rotina escolar fingindo estar doente para seus pais. Nesse dia, o adolescente, junto com sua namorada e um amigo, tentará tirar o máximo de satisfação de cada situação enfrentada. Clássico da década de 1980, dirigido pelo lendário John Hughes, ‘Curtindo a Vida Adoidado’ é muito mais do que um filme adolescente típico da década, oferecendo construções filosóficas fortes e criando um olhar pouco comum acerca do que consiste a vida do ser humano.

Continua na Próxima Página