Top100: Cem Filmes Que Vão Mudar a Sua Vida e a Sua História

88º – Clube dos Cinco (John Hughes, 1985)Punidos pelos mais diversos motivos, cinco estudantes, cada um representando um esteriótipo tradicional da década de 1980, devem passar uma tarde inteira na escola. No lugar, os cinco aprenderão mais sobre si mesmos, assim como se envolverão com seus companheiros. Clássico de John Hughes, ‘Clube dos Cinco’ sabe capturar a essência do cinema adolescente da época, expondo uma trama irretocável, com as inquietações de toda uma geração de adolescentes.

 

87º – Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen, 1977)Exploraremos o dia a dia de um desajustado produtor de televisão, entendendo mais sobre seu modelo exacerbado de reger suas formas de intercâmbio social. O filme ganha a sua substância quando ele inicia um relacionamento com uma mulher tão diferente quanto ele. Um dos maiores filmes da enorme (e ótima) filmografia de Woody Allen, este filme tem o tradicional roteiro impecável do cineasta, combinado com grandes atuações e construções de cenas hilárias.

 

86º – A Primeira Noite de um Homem (Mike Nichols, 1967)Um jovem se envolve em uma relacionamento amoroso com a filha de uma mulher com quem tivera uma caso. Obra-prima de Mike Nichols, ‘A Primeira Noite de um Homem’ expõe o processo de passagem da adolescência para as responsabilidades da vida adulta, propondo um olhar acurado para as alterações no processo de construção de identidade do personagem central.

Continua na Próxima Página