70º – Tempos Modernos (Charles Chaplin, 1936)Um passeio pelos avanços tecnológicos industriais voltados para o campo do trabalho. Aqui, entenderemos um pouco, sempre com a utilização do humor para reger a trama, como funcionava algumas rotinas de um trabalhador em seu cansativo meio profissional.
69º – Alice Não Mora Mais Aqui (Martin Scorsese, 1974)Uma viúva cruza o país com seu filho pequeno à procura de um lugar para morar. Pérola escondida na filmografia de Martin Scorsese, ‘Alice Não Mora Mais Aqui’ é um filme doce em suas investidas, conseguindo utilizar os seus 112 minutos de duração para construir um drama conciso sobre o conceito de perseverança contido no ser humano.
68º – O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, 2014)O filme segue as nuances agitados das vidas de um gerente e um empregado de um hotel, mostrando os eventos turbulentos que os dois passam durante a primeira metade do século XX. ‘O Grande Hotel Budapeste’ possui a tradicional atmosfera irresistível do cinema de Wes Anderson, com uma história fascinante e sempre dinâmica.
Continua na Próxima Página