50 Filmes Para Assistir Agora Mesmo Que Curam Corações Partidos

45º – Rumo à Alegria (Ingmar Bergman, 1950)Na trama, adentraremos às vidas de dois jovens músicos que se apaixonam e acabam por se casar. Exploraremos vários anos de suas vidas, entendendo um pouco do conturbado relacionamento entre os dois, suas alegrias e tristezas. Primeiro acerto da carreira do sueco Ingmar Bergman, ‘Rumo à Alegria’, além de sua trama concisa, possui algumas cenas lindas, como as captadas no interior da orquestra, resultando em uma bela obra.

 

44º – Tarde Demais Para Esquecer (Leo McCarey, 1957)O filme explora as várias nuances do efêmero relacionamento entre um homem e uma mulher, sempre tendo como pano de fundo uma figura nostálgica do amor. ‘Tarde Demais Para Esquecer’ é um dos filmes românticos mais célebres da década de 1950, se valendo de uma história sensível, uma direção de qualidade e um elenco com ótimos nomes.

 

43º – Ladrão de Casaca (Alfred Hitchcock, 1955)Suspeito de uma série de roubos de joias que não cometera, um ex-ladrão iniciará uma caçada particular para descobrir a identidade do autor dos crimes, a fim de escapar da culpa. Pertencente ao cinema de Alfred Hitchcock, ‘Ladrão de Casaca’ é dinâmico em seu desencadear de cenas, oferecendo ao espectador uma trama que se altera a cada minuto, contando, também, com as presenças sempre positivas de Cary Grant e Grace Kelly como os personagens centrais.

 

42º – A Insustentável Leveza do Ser (Philip Kaufman, 1988)Alocado em meio à década de 1960, o filme conta a história de um triângulo amoroso, explorando as aventuras de seus integrantes, sempre tendo como pano de fundo o cenário político turbulento de Praga à época. ‘A Insustentável Leveza do Ser’, filme baseado no romance de Milan Kundera, trabalha sobre as várias nuances de uma vida, elevando a figura do acaso em cada fragmento de cena e em seus personagens centrais.

 

41º – Diário de uma Paixão (Nick Cassavetes, 2004)O filme explora diferentes fases e fragmentos do relacionamento entre um homem e uma mulher, trabalhando como caráter central para o desenvolvimento da história a figura do tempo em seus personagens centrais. ‘Diário de uma Paixão’ é aquele típico filme para se assistir com quem você ama, trazendo uma história bonita e que chega a emocionar em determinados momentos.

Continua na Próxima Página