50 Filmes Para Assistir Agora Mesmo Que Curam Corações Partidos

40º – Forças do Destino (Bronwen Hughes, 1999)Em vias de se casar, um homem enfrenta as mais diversas dificuldades para encontrar a sua noiva após uma viagem. O filme ganha a sua substância quando, por mera figura do acaso, o homem conhece uma mulher em meio ao seu trajeto, vindo a se apaixonar por ela e enfrentar dilemas morais sobre a decisão certa a se tomar. ‘Força do Destino’ possui como ponto de maior qualidade a parceria entre Sandra Bullock e Ben Affleck como protagonistas, contando com uma história simples, mas que consegue envolver o espectador, e uma aura romântica que permeia cada cena.

 

39º – Sintonia do Amor (Nora Ephron, 1993)Um homem viúvo solitário, a pedido de seu filho pequeno, participa de um programa de rádio para encontrar uma nova companheira, se tornando rapidamente uma sensação em sua cidade. ‘Sintonia do Amor’ é regular em seu compêndio geral, se valendo de uma trama que se move de forma cadenciada, possuindo nas figuras de Tom Hanks e Meg Ryan os pontos que realmente fazem o filme valer a pena.

 

38º – A Força do Destino (Taylor Hackford, 1982)Na trama, um jovem pertencente à marinha busca o sucesso em sua área, tendo como ajuda uma nova paixão. ‘A Força do Destino’ se aproveita completamente dos talentos de Richard Gere e Debra Winger para atrair o espectador, entregando um história de romance que sabe se aproveitar dos eventuais clichês do gênero para atingir determinados pontos.

 

37º – As Duas Inglesas e o Amor (François Truffaut, 1971)Alocado no início do século XX, o filme segue um triângulo amoroso entre duas jovens irmãs inglesas e um rapaz francês, trazendo todo o cerne exacerbado que compreende o relacionamento entre os três. Pertencente ao cinema de François Truffaut, ‘As Duas Inglesas e o Amor’ é pouco reverenciado na filmografia do diretor. Sua trama densa e que sempre opta por provocar sofrimento em seus personagens centrais consegue atingir o espectador da forma certa, se caracterizando como um ótimo filme.

 

36º – Grandes Esperanças (Alfonso Cuarón, 1998)Baseado em um romance de Charles Dickens, o filme se fragmenta em dois períodos cronológicos para contar a história de um romance entre um homem e uma mulher. ‘Grandes Esperanças’ é um filme que consegue atingir mais aqueles espectadores que estão apaixonados, contando com uma história que respira amor a cada nuance exposta.

Continua na Próxima Página