50 Filmes Para Assistir Agora Mesmo Que Curam Corações Partidos

25º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)Um homem de meia-idade e uma jovem, por mera figura do acaso, acabam se conhecendo durante uma viagem a Tóquio. No lugar, sempre contrastando uma figura claudicante da solidão, os dois formarão um estranho vínculo de amizade, alterando suas formas de encarar as instâncias do mundo. ‘Encontros e Desencontros’ se vale de uma atmosfera fria e melancólica para contar a sua história, trazendo um romance diferente e que foge completamente às concepções comuns.

 

24º – Closer (Mike Nichols, 2004)Na trama, acompanharemos as jornadas de dois casais distintos que, em certo ponto da história, acabam tendo os seus caminhos entrelaçados, mudando completamente o modo de cada um ver o mundo. Um dos filmes do gênero de romance mais emblemáticos do século XXI, ‘Closer – Perto Demais’ destrincha os meandros mais diferentes que compreendem um relacionamento, jamais atenuando sua história ao trazer eventuais comportamentos danosos em seus personagens. Sua inserção nesta lista se justifica pelas personagens interpretadas pelas atrizes Julia Roberts e Natalie Portman, que explicitam formas de estilos diferentes e que acabam ficando na cabeça de seu espectador.

 

23º – Mesmo Se Nada Der Certo (John Carney, 2013)Uma aspirante a cantora e um produtor musical desajustado acabam formando um inesperado vínculo de amizade, tentando, juntos, conhecer a figura do sucesso. ‘Mesmo Se Nada Der Certo’ mistura romance, drama e comédia em sua história, com cenas sempre alegres e que elevam o que há de melhor sobre a vida.

 

22º – Como Perder um Homem em 10 Dias (Donald Petrie, 2003)Sem terem a menor ideia, um homem e uma mulher iniciam um relacionamento que tem como objetivo real uma aposta simples: a mulher deve fazer de tudo para que ele termine com ela e o homem deve fazer de tudo para preservar o relacionamento por um determinado número de dias. Tão divertido quanto a sua premissa, ‘Como Perder um Homem em 10 Dias’ é uma das grandes comédia românticas deste século. Sua presença nesta lista se deve à sua personagem central, explicitando o estilo feminino do começo dos anos 2000.

 

21º – Harry e Sally – Feitos um Para o Outro (Rob Reiner, 1989)O filme explora vários anos do relacionamento entre um homem e uma mulher, trazendo o desenvolvimento natural do estado da amizade para um contato amoroso, sempre tendo como figura central as personalidades exacerbadas de ambos. Impecável, ‘Harry e Sally’ traz um compêndio positivo sobre a “friendzone”, trabalhando com a amizade como uma etapa para a construção de algo maior entre duas pessoas. Uma das comédias de maior qualidade da década de 1980.

Continua na Próxima Página