50 Filmes Para Assistir Agora Mesmo Que Curam Corações Partidos

15º – O Mesmo Amor, a Mesma Chuva (Juan José Campanella, 1999)Exploraremos vários anos das vidas de dois indivíduos, entendendo sobre o relacionamento claudicante entre eles em todo esse tempo. ‘O Mesmo Amor, a Mesma Chuva’ é leve em cada cena transposta ao espectador, apresentando uma história de romance aprazível. Aqui, a maior virtude do filme é contar com o ator Ricardo Darín, que nos presenteia com uma atuação irretocável.

 

14º – Antes da Meia-Noite (Richard Linklater, 2013)Finalizando a trilogia do ‘Antes’, este filme apresenta as jornadas de nossos personagens centrais já em um período de defasagem em seu relacionamento, trabalhando, diferente das duas obras anteriores, com os construtos danosos que, às vezes, o tempo propicia. Irretocável como toda a trilogia, ‘Antes da Meia-Noite’ é a conclusão perfeita para a história, sendo leve e, ao mesmo tempo, profundo nos temas que se propõe em trazer.

 

13º – Magia ao Luar (Woody Allen, 2014)O filme explora o relacionamento conturbado entre uma jovem com uma possível visão para os aspectos sobrenaturais do mundo e um homem de meia-idade cético. Dirigido por Woody Allen, ‘Magia ao Luar’ tem uma atmosfera leve para reger os eventos de sua trama, possuindo um cerco de situações agradáveis e um ótimo elenco.

 

12º – Uma Linda Mulher (Garry Marshall, 1990)Uma garota de programa é contratada por um homem rico para lhe fazer companhia, tendo seu dia a dia completamente alterado ao descobrir que as motivações do indivíduo eram as melhores. ‘Uma Linda Mulher’ é, talvez, a comédia romântica mais expressiva da década de 1990. Aqui, teremos todos os componentes mais habituais do subgênero expostos, sempre prezando por situações assertivas e que conseguem entreter seu espectador. Vale ainda ressaltar a dupla central que comanda o filme, com as presenças de Julia Roberts e Richard Gere, dando ainda mais brilho ao contexto geral.

 

11º – Quatro Casamentos e um Funeral (Mike Newell, 1994)O filme se concentra em vários nichos de história, tendo sempre como figura ativa em cada uma delas a descoberta do amor. ‘Quatro Casamentos e um Funeral’ é outra pérola da década de 1990 nesta lista, trazendo uma trama dinâmica e divertida, ganhando grande parte de sua qualidade ao expor situações cômicas inteligentes e bem trabalhadas.

Continua na Próxima Página