Top10: Dez Filmes com Finais Completamente Inesperados

3º – O Silêncio do Lago (George Sluizer, 1988)Após sua namorada sumir inexplicavelmente de um posto de gasolina, um homem se vê completamente obcecado em descobrir o que acontecera com sua companheira. Suspense triste e pautado no desenvolvimento da vida para assustar o espectador, ‘O Silêncio do Lago’ é uma obra aterradora sobre as mais estranhas motivações humanas e a impossibilidade que nós temos de superar determinados fatos de nossa história.

 

2º – Seven – Os Sete Crimes Capitais (David Fincher, 1995)O filme mostra a caçada de dois detetives por um serial killer que utiliza os pecados capitais como motivações para seus crimes. Dirigido por David Fincher, um dos grandes nomes do gênero de suspense da atualidade, ‘Seven – Os Sete Crimes Capitais’ tem um roteiro conciso, uma criação de atmosfera assertiva e, claro, um “plot twist” incrível.

 

1º – Corpo Fechado (M. Night Shyamalan, 2000)Após sobreviver a um acidente de trem que vitimara todos menos ele, um homem descobre que nutre poderes especiais. Agora, com a ajuda de seu filho e de um estranho homem, ele tentará ajudar o mundo. Dirigido pelo rei dos “plot twists”, o ótimo M. Night Shyamalan, ‘Corpo Fechado’ é tão surpreendente quanto ‘O Sexto Sentido’ (filme anterior do diretor), trazendo uma trama concisa e irresistível, além de reviravoltas que surpreendem todos os espectadores.