Top10: Dez Filmes Para as Pessoas do Signo de Libra

7º – A Luta Pela Esperança (Ron Howard, 2005)O filme apresenta as nuances da vida de Jim Braddock, um humilde boxeador, explorando sua difícil trajetória no mundo. Triste em alguns de seus caminhos, ‘A Luta Pela Esperança’ atinge seu ponto mais elevado ao mostrar o conceito de perseverança contido no ser humano. Um grande filme que, certamente, lhe ensinará instâncias positivas sobre o mundo.

 

6º – Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (Steven Soderbergh, 2000)Procurando por um emprego, uma mulher descobre uma vaga de assistente em um escritório de advogados, conseguindo um lugar na empresa. Lá, ela descobrirá novos talentos, assim como ajudará várias pessoas. Nutrindo uma aura motivacional, o filme apresenta uma trama leve, amparada em algumas das melhores qualidades que um ser humano pode ter. Aqui, Julia Roberts tem a atuação de sua carreira comandando a personagem central da história.

 

5º – O Discurso de Rei (Tom Hooper, 2010)O filme explora a luta de um rei gago para poder dar um discurso característico de seu posto. Para isso, ele contratará os serviços de um homem e iniciará uma série de hábitos incomuns para controlar a gagueira. ‘O Discurso do Rei’ é um filme que se aproveita de uma atmosfera mais calma para os eventos de sua história, estudando e destrinchando seu personagem central de forma assertiva, oferecendo um panorama completo sobre o senso obstinado de um homem.

 

4º – Como Perder um Homem em 10 Dias (Donald Petrie, 2003)Um homem e uma mulher iniciam um relacionamento diferente: cada um (sem que o outro saiba) está submetido a uma aposta contrária à outra sobre a duração desse romance. Talvez sendo a grande comédia romântica dos anos 2000, ‘Como Perder um Homem em 10 Dias’ definiu vários dos caminhos futuros para o subgênero, trabalhando com diversos conceitos melhorados da década anterior.

Continua na Próxima Página