Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Lars von Trier

3º – Ondas do Destino (Lars von Trier, 1996)O filme conta a história turbulenta de um casal de namorados, explorando vários momentos das vidas dos dois, trazendo eventos positivos e negativos. ‘Ondas do Destino’, dirigido pelo polêmico Lars von Trier, trabalha com uma trama cruel em suas resoluções, esboçando ainda a figura da fé que domina determinado ponto da jornada do casal, explicitando o conceito do sacrifício em um dos indivíduos.

 

2º – Ninfomaníaca Vol. 1 e 2 (Lars von Trier, 2013)O filme explora vários fragmentos da vida de uma mulher auto-diagnosticada com ninfomania, trazendo os componentes exacerbados de sua trajetória no mundo. Obra polêmica de Lars Von Trier, ‘Ninfomaníaca’ é um filme que alcança um bom padrão de qualidade, contando com uma direção produtiva, um roteiro de qualidade e um elenco com bons nomes para dar substância ao compêndio de cenas.

 

1º – Dogville (Lars von Trier, 2003)Fugindo de um mafioso, uma mulher ingênua é aceita de braços abertos pelos residentes de uma pequena comunidade. No lugar, a mulher encontra uma sociedade aprazível e empática, vivendo momentos felizes. No entanto, nada é realmente como parece, e as coisas ganharão um contorno sombrio na relação entre os residentes do local e a mulher. Perturbador, ‘Dogville’, dirigido por Lars Von Trier, possui uma estética completamente diferente daquela que estamos acostumados, expondo construções de cenas que estimulam o senso criativo do espectador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *