10 Filmes Que Vão Te Dar Dor de Cabeça de Tão Difíceis

 

3º – O Homem Duplicado (Denis Villeneuve, 2013)Envolto em uma vida insossa e pouco significativa, um professor verá sua vida ganhar um novo sentido após descobrir a existência de um ator que possui uma aparência exatamente como a sua, ficando completamente obcecado pelo fato. Oriundo do prolífico cinema de Denis Villeneuve, ‘O Homem Duplicado’ não traz exatamente o melhor do cineasta, mas consegue atrair a atenção de seu espectador com a atmosfera única emanada a cada cena e sua trama estranha.

 

2º – Solaris (Andrei Tarkovsky, 1971)Um psicólogo é enviado a uma estação espacial para investigar as razões que levaram um tripulação à loucura. Outro integrante da filmografia do russo Andrei Tarkovsky nesta lista, ‘Solaris’ se utiliza de poucos ambientes para reger sua trama, tentando colocar o espectador para vivenciar, junto com os personagens, toda a aura pouco aprazível e perigosa que rege aquela história.

 

1º – Persona (Ingmar Bergman, 1966)Uma enfermeira é colocada para ficar como responsável por uma atriz que sofrera recentemente um colapso psicológico. Em completo estado de isolamento, as duas começarão a entrar em um processo catártico que alterará a forma como compreendem a vida. ‘Persona’ trabalha com a figura da construção de máscaras sociais no ser humano, evidenciando como, às vezes, podemos vesti-las e nos esquecermos de nossa própria essência.