Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

Listamos cinquenta filmes incríveis para você assistir no ano de 2019. Abaixo, procuramos trazer obras que capturem grande parte dos gêneros da sétima arte, sempre prezando por opções produtivas e que, também, sirvam para expandir o conhecimento dos cinéfilos de plantão sobre o mundo do cinema. Vamos à lista!

 

50º – Sem Destino (Dennis Hopper, 1969)Dois motociclistas desajustados embarcam em uma jornada através dos Estados Unidos, simplesmente aproveitando as coisas que cada lugar tem a oferecer. O filme não é assertivo ao traçar seus objetivos finais, trazendo ao espectador uma trama que se estabiliza sempre no mesmo ritmo. Aqui, Jack Nicholson possui um personagens secundário, não sendo importante para o desenrolar da história, mas, mesmo assim, conseguindo deixar sua presença gravada na cabeça de quem assiste ao filme.

 

49º – O Sexto Sentido (M. Night Shyamalan, 1999)Um psicólogo tenta ajudar um menino que vê fantasmas em seu dia a dia. Dirigido pelo rei dos “plot twists”, o bom M. Night Shyamalan, ‘O Sexto Sentido’, além de ser, de fato, um excelente filme, com uma carga atmosférica de suspense bastante abrangente, traz uma das reviravoltas mais inesperadas da sétima arte.

 

48º – Interestelar (Christopher Nolan, 2014)Na trama, alguns exploradores espaciais ingressam em uma nova e perigosa missão tentando preservar a vida na terra. Difícil, ‘Interestelar’ se vale de lapsos temporais, fragmentos dados ao espectador de forma instável e de uma história que se altera a cada cena para dar peso ao compêndio geral, consumando-se como uma verdadeira obra-prima do cinema.

 

47º – Persona (Ingmar Bergman, 1966)Uma enfermeira é colocada para ficar como responsável por uma atriz que sofrera recentemente um colapso psicológico. Em completo estado de isolamento, as duas começarão a entrar em um processo catártico que alterará a forma como compreendem a vida. ‘Persona’ trabalha com a figura da construção de máscaras sociais no ser humano, evidenciando como, às vezes, podemos vesti-las e nos esquecermos de nossa própria essência.

 

46º – Antes de Partir (Rob Reiner, 2007)Dois idosos com doenças terminais, internados em uma ala de um hospital, decidem curtir os últimos momentos de suas vidas de uma forma especial, deixando de lado o lugar onde estavam e viajando pelo mundo. ‘Antes de Partir’ é todo concebido em formato motivacional, elevando uma trama simples e que preza por uma exposição otimista sobre o cerne humano no mundo. O filme ainda traz a boa parceria entre Jack Nicholson e Morgan Freeman como protagonistas.

Continua na Próxima Página