Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

5º – Dias Selvagens (Kar-Wai Wong, 1990)O filme trabalha em sua trama com as diversas faces do amor, trazendo personagens solitários, envolvidos em rotinas melancólicas, vivendo os momentos mais significantes de suas vidas. ‘Dias Selvagens’ é único em sua genialidade, trazendo todo aquele cinema característico da filmografia de Kar-Wai Wong, expondo uma visão especial e irresistível sobre o amor e a paixão.

 

4º – Sorte Cega (Krzysztof Kieslowski, 1987)Três variações da vida de um mesmo homem são expostas pelo filme, tendo sempre como ponto de partida o ato dele conseguir ou não pegar um trem. Provocando o espectador a cada cena ultrapassada, alternando entre uma visão sobre o acaso e o senso de predestinação, o filme é potente, não sendo recomendado para momentos de instabilidade emocional em virtude dos conceitos trabalhados de forma crua e sem concessões.

 

3º – 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)O filme se insere nos meandros da evolução da humanidade, resgatando períodos diferentes de nossa história e construindo eventos futuros. Obra-prima de Stanley Kubrick, este filme demanda muito de seu espectador em virtude de seu ritmo lento, se fazendo cansativo em alguns momentos, mas recompensando quem assiste ao seu término.

 

2º – O Show de Truman (Peter Weir, 1998)Envolto em uma rotina de hábitos inexoráveis, um homem, por mera figura do acaso, acaba percebendo que toda sua vida fora uma grande mentira e seu dia a dia era, na verdade, todo programado e controlado por uma espécie de show televisivo. Agora, cabe a ele ir atrás de toda a verdade por trás dessa história. ‘O Show de Truman’ é diferente em seu arco de história, promovendo situações das mais diversas, provocando um senso de reavaliação da vida por parte de quem assiste ao filme.

 

1º – Magia ao Luar (Woody Allen, 2014)O filme explora o relacionamento conturbado entre uma jovem com uma possível visão para os aspectos sobrenaturais do mundo e um homem de meia-idade cético. Dirigido por Woody Allen, ‘Magia ao Luar’ tem uma atmosfera leve para reger os eventos de sua trama, possuindo um cerco de situações agradáveis e um ótimo elenco.

One Comment on “Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *