Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

45º – Ray (Taylor Hackford, 2004)O filme explora os fragmentos mais importantes da vida do músico Ray Charles, trabalhando com sua forma única de lidar com o mundo, seu talento inquestionável e o fato de não ter visão, algo que, simplesmente, não o limita. ‘Ray’ é um bom filme, consumando-se como uma biografia honesta sobre um importante personagem do século XX.

 

44º – Forrest Gump – O Contador de Histórias (Robert Zemeckis, 1994)Através dos olhos de um jovem desajustado, acompanharemos os fatos mais importantes do século XX, com guerra, escândalos políticos, tragédias e instâncias positivas sendo abordadas. ‘Forrest Gump’ se destaca por ser dinâmico do começo ao fim e pela figura de seu protagonista, interpretado magistralmente por Tom Hanks. Todos os fatos históricos trazidos pelo filme tornam essencial a sua inclusão nesta lista, mesclando história e cinema à medida certa.

 

43º – Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989)Um novo professor acaba alterando completamente a rotina dos alunos de uma escola conservadora, ensinando um novo modo de ver a vida a eles. ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ mescla momentos alegres e tristes em seus 128 minutos de duração, norteando-se como um ótimo filme. Aqui, Robin Williams tem uma atuação magistral, acrescentando muito ao filme.

 

42º – O Lagosta (Yorgos Lanthimos, 2015)Na trama, alocada em um futuro distópico, pessoas solteiras são obrigadas a ir para um retiro isolado, a fim de encontrar, em um prazo máximo de 45 dias, um par romântico, caso contrário eles são transformados em animais. Tão estranho quanto a sua premissa, ‘O Lagosta’ é um filme único, transpondo ao espectador uma visão pessimista sobre a natureza dos relacionamentos sociais humanos. Uma pérola do ótimo diretor grego Yorgos Lanthimos.

 

41º – Divertida Mente (Pete Docter, 2015)Propondo ao espectador uma história única, esta animação nos coloca para vivenciarmos vários fragmentos da vida de uma mulher, passando pela sua infância até sua adolescência. No entanto, a iniciativa única aqui é trazer esses fragmentos pelos olhos dos processos psicológicos da jovem. Simplificados, é claro, teremos acesso à Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojo, todas essas formas de emoção dando espaço para personificações em personagens caricatos. ‘Divertida Mente’ é uma animação que trabalha com o melhor que o mundo tem a oferecer a cada cena. Uma obra engraçada, bem feita e que, ainda, apresenta ao espectador de forma doce algumas inquietações de nossas vidas.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *