Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

40º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Um professor de uma importante faculdade norte-americana acaba, por mera figura do acaso, descobrindo um talento inestimável em um jovem zelador desajustado do lugar. Vislumbrando esse talento, assim como um comportamento destrutivo, o professor decide buscar a ajuda de um velho amigo psicólogo para o jovem. ‘Gênio Indomável’ é inteligente e sensível em suas investidas, trabalhando com uma história que mostra como todos os indivíduos precisam ter uma cuidado especial para o pleno desenvolvimento de suas qualidades.

 

39º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.

 

38º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Na trama, um homem de meia-idade permeado de transtornos psicológicos tem a chance de mudar sua vida ao conhecer algumas figuras improváveis. ‘Melhor é Impossível’ se vale de uma atmosfera motivacional para o desencadear de suas cenas, trabalhando com um personagem que representa as limitações que o Transtorno Obsessivo Compulsivo atribui a um indivíduo.

 

37º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)Tentando fugir da prisão, um homem alega insanidade e vai parar em uma instituição psiquiátrica. Lá, ele aprenderá mais sobre si mesmo, perceberá que sua estadia no local seria mais difícil do que pensava e alterará o cotidiano dos outros pacientes. Apesar do bom elenco, é Jack Nicholson que se destaca, tendo a atuação de sua vida, bem como uma das melhores já vistas na sétima arte.

 

36º – Sete Minutos Depois da Meia-Noite (J.A. Bayona, 2016)Vivenciando um drama familiar com sua mãe doente, vítima de um câncer, um garoto recebe rotineiramente a visita de um monstro que lhe entrega os mais diversos enigmas e histórias. ‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’ é triste em suas resoluções, se valendo de uma atmosfera soturna, tentando explicitar ao espectador uma série de conceitos ocultos no interior da história.

Continua na Próxima Página