Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

40º – Gênio Indomável (Gus Van Sant, 1997)Um professor de uma importante faculdade norte-americana acaba, por mera figura do acaso, descobrindo um talento inestimável em um jovem zelador desajustado do lugar. Vislumbrando esse talento, assim como um comportamento destrutivo, o professor decide buscar a ajuda de um velho amigo psicólogo para o jovem. ‘Gênio Indomável’ é inteligente e sensível em suas investidas, trabalhando com uma história que mostra como todos os indivíduos precisam ter uma cuidado especial para o pleno desenvolvimento de suas qualidades.

 

39º – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001)O filme explora a trajetória de uma jovem, desajustada de seu meio social, no mundo, mostrando todos os meandros que compreendem seu modo único de agir. Oriundo do ótimo cinema francês, o filme possui uma atmosfera que se vale de um modelo mágico para cada resolução de história, se fazendo sempre muito aprazível.

 

38º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Na trama, um homem de meia-idade permeado de transtornos psicológicos tem a chance de mudar sua vida ao conhecer algumas figuras improváveis. ‘Melhor é Impossível’ se vale de uma atmosfera motivacional para o desencadear de suas cenas, trabalhando com um personagem que representa as limitações que o Transtorno Obsessivo Compulsivo atribui a um indivíduo.

 

37º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)Tentando fugir da prisão, um homem alega insanidade e vai parar em uma instituição psiquiátrica. Lá, ele aprenderá mais sobre si mesmo, perceberá que sua estadia no local seria mais difícil do que pensava e alterará o cotidiano dos outros pacientes. Apesar do bom elenco, é Jack Nicholson que se destaca, tendo a atuação de sua vida, bem como uma das melhores já vistas na sétima arte.

 

36º – Sete Minutos Depois da Meia-Noite (J.A. Bayona, 2016)Vivenciando um drama familiar com sua mãe doente, vítima de um câncer, um garoto recebe rotineiramente a visita de um monstro que lhe entrega os mais diversos enigmas e histórias. ‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’ é triste em suas resoluções, se valendo de uma atmosfera soturna, tentando explicitar ao espectador uma série de conceitos ocultos no interior da história.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *