Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

25º – O Segredo dos Seus Olhos (Juan José Campanella, 2009)Assombrado por um caso de assassinato não resolvido de anos atrás, um homem inicia um livro sobre a história, tentando recolher mais informações sobre todo aquele cerco misterioso. ‘O Segredo de Seus Olhos’ explicita como ficamos presos a determinados fatos cruciais de nossas vidas, oferecendo uma visão empedernida de tempo aos olhos dos personagens centrais, mesclando suspense e drama à medida certa.

 

24º – Tão Forte e Tão Perto (Stephen Daldry, 2011)Um garoto inicia uma jornada na tentativa de desvendar alguns mistérios sobre seu pai que morrera no trágico 11 de setembro. ‘Tão Forte e Tão Perto’ é uma obra emocionante, contando com uma história que se move de forma simples, mas que alcança pontos cruciais, sejam eles da infância em si ou da própria existência.

 

23º – Flores Partidas (Jim Jarmusch, 2005)Envolto em uma realidade vazia e desalentadora, um homem de meia-idade, após receber uma misteriosa carta que afirma que ele possui um filho, inicia uma jornada à procura de todas as mulheres que tiveram alguma importância em sua vida. Explicitando uma camada empedernida do caráter do tempo em nosso personagem central, ‘Flores Partidas’ trabalha com a importância do presente na vida do ser humano, se valendo de uma direção assertiva e uma atuação irretocável do ator Bill Murray.

 

22º – Crimes e Pecados (Woody Allen, 1989)Fragmentado em duas histórias distintas, o filme trabalha com o aspecto da traição em suas tramas, expondo laços erráticos contidos no cerne humano no mundo. Obra-prima de Woody Allen, ‘Crimes e Pecados’ trabalha de forma sincera com os meandros que compreendem a vida, trazendo em suas duas histórias personagens centrais que, mesmo muito diferentes na forma de se comportar, explicitam exatamente os mesmos conceitos destrutivos.

 

21º – A Vida da Boêmia (Aki Kaurismäki, 1992)Três artistas claudicantes de meia-idade passam seus dias melancólicos discutindo sobre eventos passados de suas vidas. Pertencente ao cinema de Aki Kaurismaki, ‘A Vida da Boêmia’ trabalha com a tradicional atmosfera fria e melancólica do diretor para guiar suas cenas permeadas por um humor passivo que diverte de forma inteligente. Um ótimo filme, retratando personagens que expõe o que há de mais comum e simples à vida.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *