Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

20º – Titanic (James Cameron, 1997)Em uma viagem de inauguração do gigantesco e imponente navio ‘Titanic’, uma jovem aristocrata comprometida acaba apaixonando-se por um jovem pobre, iniciando uma romance proibido com o rapaz. O filme ganha a sua substância quando o navio atinge um iceberg, colocando em risco a vida de todos os passageiros. Obra-prima de James Cameron, ‘Titanic’ vai além da mera definição de filme pipoca, contando com efeitos especiais fabulosos, um elenco produtivo, uma trilha sonora inesquecível e um roteiro ágil e assertivo.

 

19º – A Igualdade é Branca (Krzysztof Kieslowski, 1994)Após ser rejeitado por sua esposa francesa rica e ficar completamente sem dinheiro, um imigrante polonês tem que voltar ao seu país para reconstruir a sua vida. O filme ganha a sua substância quando o homem consegue trabalho, forma um negócio, fica rico e decide finalmente buscar vingança contra a mulher que tanto ama. ‘A Igualdade é Branca’ é o segundo capítulo da aclamada trilogia das cores, trazendo uma história que eleva um compêndio destrutivo da paixão, explicitando como, muitas vezes, o amor e o ódio caminham juntos.

 

18º – Lua de Fel (Roman Polanski, 1992)Fragmentado entre o passado e o presente de dois dos personagens centrais, o filme conta a trajetória claudicante e destrutiva de um casal, expondo os momentos mais felizes e apaixonados até os mais tristes e rústicos desse arco de relacionamento. ‘Lua de Fel’ é uma pérola da filmografia de Roman Polanski, trabalhando como caráter central para a sua história com a figura da obsessão que domina todos os personagens em algum ponto da trama. Uma verdadeira obra-prima do cinema e que fica ainda melhor de ser assistido quando se está apaixonado.

 

17º – O Sol é Para Todos (Robert Mulligan, 1962)Um advogado respeitado decide ajudar um homem negro falsamente acusado de um crime horrível. Agora, cabe a ele lidar com uma cidade extremamente racista à sua cola. ‘O Sol é Para Todos’, filmes baseado no romance de Harper Lee, alterna entre momentos positivos e negativos, alcançando seu ápice de qualidade exatamente na temática racismo sendo debatida. Vale também o destaque para a grande atuação do lendário Gregory Peck à frente do personagem principal.

 

16º – Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)Um homem com HIV é demitido de seu emprego em virtude de sua doença. Buscando por justiça, ele decide contratar os serviços de um grande advogado, iniciando um processo contra a empresa em que trabalhava. O filme estuda as raízes do preconceito em uma sociedade contemporânea, mostrando como esse arco errático pode vir até mesmo de indivíduos prejudicados. Boa opção para todos os públicos.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *