Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz

15º – Edward Mãos de Tesoura (Tim Burton, 1990)Um homem com tesouras no lugar das mãos, isolado por toda sua vida em um grande castelo, é convidado a fazer parte do arco social de uma pequena cidade por uma vendedora de cosméticos. Agora, o jovem terá a missão de enfrentar o preconceito por sua condição física e aprender uma nova forma de vida. Obra-prima de Tim Burton, ‘Edward – Mãos de Tesoura’ se insere nesta lista pelo romance entre o personagem central e a filha da vendedora de cosméticos, uma instância que se move de uma forma completamente diferente daquela a qual estamos acostumados a ver.

 

14º – Chegadas e Partidas (Lasse Hallström, 2001)Envolto em uma nova realidade de uma pequena cidade, um homem de meia-idade, atormentado pelo passado, perceberá que sua vida poderia ficar muito melhor conforme conhece alguns dos residentes do local. ‘Chegadas e Partidas’ se aproveita de uma atmosfera melancólica e gélida para seu desencadear de cenas, propondo uma história rústica, mas com uma aura otimista sobre o cerne humano no mundo. Kevin Spacey e Julianne Moore protagonizam este filme, dando ainda mais peso ao já produtivo cerco de história.

 

13º – Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)Acompanharemos o dia a dia turbulento de uma família desajustada, entendendo um pouco sobre o comportamento exacerbado de cada um de seus integrantes. Pérola de Wes Anderson, o filme trabalha com uma forma de humor mais melancólica, trazendo personagens que buscam sempre um figura inacessível da felicidade. Um baita filme, contando, ainda, com um elenco irretocável, com presenças de nomes como Bill Murray, Ben Stiller, Anjelica Huston, Danny Glover, Owen Wilson, Luke Wilson, Gwyneth Paltrow e o fabuloso Gene Hackman.

 

12º – Núpcias de Escândalo (George Cukor, 1940)Um casamento de membros do alto escalão da sociedade desperta o interesse de um jornal, que envia dois jornalistas e o ex-marido da mulher que vai se casar para cobrirem o evento. ‘Núpcias de Escândalo’ é irretocável, trazendo uma trama inteligente, destrinchando cada meandro de seus personagens centrais de forma assertiva. O elenco fabuloso do filme também é responsável por grande parte do sucesso, com presenças de James Stewart, Cary Grant e Katharine Hepburn.

 

11º – Nebraska (Alexander Payne, 2013)Um senhor de idade inicia uma jornada através do país na busca por um possível prêmio de loteria, tendo como companhia a figura de um de seus filhos. Nutrindo uma aura melancólica para os eventos expostos a cada cena, ‘Nebraska’ é um filme que estuda o que há de mais básico à vida, ganhando toda sua substância e qualidade ao trazer situações cotidianas inerentes à espécie humana.

Continua na Próxima Página

One Comment on “Top50: Cinquenta Filmes Para Você Assistir em 2019 Que Vão Te Fazer Mais Feliz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *