Top50: Cinquenta Mega Filmes Para Você Assistir Pelo Menos Uma Vez na Vida

30º – Chef (Jon Favreau, 2014)Um chef de cozinha respeitado decide deixar seu emprego fixo em um restaurante para trás e abrir seu próprio negócio com a família, iniciando um food truck. ‘Chef’ é divertido e interessante do começo ao fim. Bastante dinâmico, o filme, além da figura da comida bastante abrangente durante a história, consegue elevar o aspecto da mudança tecnológica no mundo, como a força das redes sociais, deixando tudo muito mais conectado.

 

29º – Ex-Machina (Alex Garland, 2014)Um jovem talentoso é selecionado para participar de um programa de desenvolvimento de inteligência artificial em um lugar completamente isolado. No lugar, pouco a pouco, o jovem perceberá a intensidade de sua função, assim como vislumbrará coisas estranhas eclodirem no ambiente. Trabalhando com o conceito filosófico de vontade de potência, o filme utiliza a figura de um robô para explicitar preceitos básicos e instintivos sobre a origem humana.

 

28º – Hotel do Alpinista Morto (Grigori Kromanov, 1979)Um policial vai atender a um chamado em um hotel isolado. No lugar, de repente, o policial se vê preso após uma avalanche, tendo que lidar com estranhos e bizarros acontecimentos que desafiarão a sua vida. Pérola completamente desconhecida do cinema soviético do final da década de 1970, ‘Hotel do Alpinista Morto’ busca inspiração no clássico ‘Vampiros de Almas’ para guiar sua história sombria e permeada por momentos únicos.

 

27º – Brazil (Terry Gilliam, 1985)No futuro, um homem, envolto em um trabalho burocrático insosso, se vê perseguido pelas autoridades após um erro. Dono de uma das construções de futuros mais espetaculares já expostas na sétima arte, ‘Brazil’ é um filme encantador. Melhor filme da carreira do diretor Terry Gilliam.

 

26º – Diários de Motocicleta (Walter Salles, 2004)O filme conta uma viagem de motocicleta por diversos lugares de Che Guevara. Na viagem, o filme mostra o homem aprendendo mais sobre si mesmo e sobre os diversos aparatos sociais que o cercam. Boa opção, ‘Diários de Motocicleta’ agrada por seu clima ameno, esboçando um olhar aprazível sobre o ser humano.

Continua na Próxima Página