Top50: Cinquenta Mega Filmes Para Você Assistir Pelo Menos Uma Vez na Vida

25º – Livre (Jean-Marc Vallée, 2014)Na busca por reencontrar um sentido para sua vida, uma mulher embarca em uma viagem pelos Estados Unidos, pouco preocupada com as dificuldades que encontraria no trajeto. ‘Livre’ oferece um olhar aprazível sobre as qualidades humanas no mundo, sem jamais omitir a figura do sofrimento na personagem central.

 

24º – Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003)Na movimentada e solitária Tóquio, um homem de meia-idade e uma jovem formam um laço improvável após se conhecerem pela simples figura do acaso. Leve em suas investidas, porém levantando uma aura melancólica em sua atmosfera, o filme utiliza a cidade japonesa como fonte propulsora para a trama. Ótima opção, que, certamente, deixa o espectador com uma vontade de conhecer Tóquio.

 

23º – A Última Missão (Hal Ashby, 1973)Dois integrantes da marinha recebem a missão de escoltar um homem até a prisão. No entanto, em meio ao trajeto, os dois decidem curtir as atrações locais com o homem, esquecendo-se de suas missões. Dirigido por Hal Ashby, ‘A Última Missão’ eleva uma atmosfera leve ao seu espectador, trazendo um compêndio de personagens calmos e despreocupados.

 

22º – Alguém Tem Que Ceder (Nancy Meyers, 2003)Um homem de meia-idade, acostumado a ter casos com mulheres muito mais jovens do que ele, acaba passando um fim de semana na casa de praia de um desses casos. No lugar, o homem terá que lidar com a mãe da jovem, uma mulher da sua idade, vindo a desenvolver uma série de contratempos entre os dois. Leve e muito agradável, ‘Alguém Tem Que Ceder’ alcança sucesso com o espectador por sua despretensiosidade. Apesar de não ter a melhor atuação do filme, já que a atriz Diane Keaton rouba completamente a cena, Jack Nicholson eleva seu tradicional sarcasmo, nos divertindo a cada plano.

 

21º – Melhor é Impossível (James L. Brooks, 1997)Um homem de meia-idade com transtorno obsessivo-compulsivo tem que mudar completamente seus laços erráticos com a vida após conhecer diversos personagens aprazíveis. ‘Melhor é Impossível’ eleva uma atmosfera leve ao espectador, expondo uma trama concisa e uma atuação soberba do ator Jack Nicholson.

Continua na Próxima Página