Top10: Dez Filmes Incríveis Que Toda Mulher Deveria Assistir

7º – As Pequenas Margaridas (Vera Chytilová, 1966)Em uma trama onírica e aleatória, duas jovens tentam desvendar os segredos do mundo e de suas existências. Obra emblemática da década de 1960, pertencente ao cinema da cultuada Vera Chytilová, ‘As Pequenas Margaridas’ mistura diferentes substâncias em suas duas personagens centrais, brincando com regras morais e éticas.

 

6º – Volver (Pedro Almodóvar, 2006)Na trama, um mulher deve retornar à sua cidade natal após a morte de uma pessoa próxima. No lugar, estranhos eventos começar a  acontecer, e a mulher e sua família começarão a viver experiências de outro mundo. Dirigido por Pedro Almodóvar, ‘Volver’ mescla todo o brilho único do cinema do cineasta com uma trama envolvente e que se altera a cada cena superada. Aqui, podemos contar com um roteiro irretocável, atuações fantásticas e um emaranhado de cenas verdadeiramente memorável.

 

5º – Bem-Vindo à Casa de Bonecas (Todd Solondz, 1995)Uma adolescente completamente desajustada tenta conciliar sua vida escolar turbulenta, sua família ausente emocionalmente e lidar com os primeiros sentimentos afetivos mais fortes por outros garotos. Trazendo toda aquela ousadia do cinema de Todd Solondz, este filme trabalha como poucos com as desventuras características da adolescência, jamais atenuando eventos importantes para a história e sua personagem central.

 

4º – Persona (Ingmar Bergman, 1966)Uma enfermeira é colocada para ficar como responsável por uma atriz que sofrera recentemente um colapso psicológico. Em completo estado de isolamento, as duas começarão a entrar em um processo catártico que alterará a forma como compreendiam a vida. ‘Persona’ trabalha com a figura da construção de máscaras sociais no ser humano, evidenciando como, às vezes, podemos vesti-las e nos esquecer de nossa própria essência.

Continua na Próxima Página