Top10: Dez Filmes Para Você Assistir no Calor

7º – Tubarão (Steven Spielberg, 1975)Responsável por alavancar a carreira de Steven Spielberg no meio da sétima arte, ‘Tubarão’ traz em sua trama a história de um tubarão branco de proporções anormais que passa a aterrorizar uma praia, atacando seus visitantes no mar. O filme ganhará sua dinamicidade quando alguns indivíduos, encabeçados pelos esforços do xerife local, decidem tentar impedir que o tubarão continue atormentando a praia. Suspense de primeira, trabalhando por captar completamente a atenção de seu espectador, o filme segue impressionando por sua extrema qualidade até os dias atuais.

 

6º – Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Jim Gillespie, 1997)Após um trágico acidente que vitimara uma pessoa, alguns adolescentes decidem esconder a história e fazer um pacto de silêncio sobre o caso. A trama ganha força quando, um ano após o acidente, os adolescentes começam a receber mensagens sobre o caso e ter suas vidas ameaçadas. ‘Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado’, junto com ‘Lenda Urbana’ e ‘Pânico’, é um filme que capta exatamente o “zeitgeist” de horror dos anos 1990, servindo para fazer eclodir novos rumos para o gênero que perduram até hoje.

 

5º – Curso de Verão (Carl Reiner, 1987)Procurando simplesmente desfrutar de suas férias de verão, um professor tem seus planos frustrados quando é incumbido da missão de lecionar para uma turma de jovens desajustados. ‘Curso de Verão’ usa sua atmosfera quente e pouco aprazível sobre a vida escolar para reger sua trama divertida.

 

4º – Amargo Pesadelo (John Boorman, 1972)Um grupo de amigos de meia-idade decide praticar canoagem em um lago de uma pequena cidade. No entanto, os residentes do lugar se apresentam como menos aprazíveis do que os homens pensavam, deixando-os em situações rústicas e extremas. ‘Amargo Pesadelo’ inicialmente parece ser um simples suspense com um elenco produtivo, ambientações magníficas e uma direção dinâmica. Porém, com o desenrolar da trama, vamos percebendo eventos cada vez mais perturbadores sendo expostos em cada cena, resultando em um acontecimento exacerbado que deixa qualquer um impactado.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *