Top10: Dez Filmes Para Você Assistir no Calor

3º – Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)Após vários anos desaparecido, um homem retorna misteriosamente, sendo encontrado vagando pelo deserto. Agora, cabe a ele formar um vínculo com seu filho pequeno que estava sob os cuidados de seu irmão e partir em uma jornada atrás de sua esposa. Obra-prima de Wim Wenders, ‘Paris, Texas’ é lindo da primeira à última cena, mostrando a vida em suas raízes mais simples e comuns a todos. Um filme para nós assistirmos e nos tornarmos uma pessoa melhor.

 

2º – Suntan (Argyris Papadimitropoulos, 2016)Um médico de meia-idade é contratado para atuar em uma pequena ilha grega. No lugar, envolto à uma rotina insossa e solitária, o médico conhecerá uma jovem na faixa dos 20 anos que é gentil com ele, despertando uma completa obsessão destrutiva nele. ‘Suntan’ é único por elevar a figura de um personagem completamente sem escrúpulos como protagonista, elevando uma história que fica cada vez mais perturbadora.

 

1º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)Um grupo de amigos decide embarcar em uma jornada à procura de um corpo perdido na floresta. No decorrer da jornada, os amigos descobrirão mais sobre si mesmos e sobre os tênues e efêmeros laços que os uniam. Nostálgico, ‘Conta Comigo’ emociona o especador por trazer um pequeno retrato do emaranhado de situações que compreende o aparato da infância no ser humano, evidenciando as descobertas, prazeres e dores do período, prezando sempre por evidenciar, em especial, a figura da amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *