Top10: Dez Filmes Sobre a Luxúria

Em mais um capítulo da nossa saga sobre o cinema e os sete pecados capitais, listamos dez filmes sobre a luxúria. Abaixo, prezamos por incluir obras que explicitem em suas tramas personagens envoltos a situações inerentes à luxúria, sempre trabalhando com o senso bastante abrangente do aspecto do desejo, dando um olhar rústico sobre o vício e a questão clara a sensualidade. São filmes potentes e que merecem ser assistidos com mais atenção. Vamos à lista!

 

10º – Contos Proibidos do Marquês de Sade (Steven Shainberg, 2002)Baseado na peça de Doug Wright, a trama segue o dia a dia conturbado de um asilo para loucos que tem como paciente ilustre a figura do Marquês de Sade. Drama envolvente e dinâmico, ‘Contos Proibidos do Marquês de Sade’ opta por não atenuar os eventos mais marcantes de sua história, entregando ao espectador um filme rústico. Aqui, Joaquin Phoenix assume um personagem secundário, dando campo para as atuações impecáveis de Geoffrey Rush e Kate Winslet.

 

9º – Ligadas Pelo Desejo (Lilly e Lana Wachowski, 1996)Na trama, veremos uma mulher que havia saído há pouco tempo da prisão formar um estranho laço afetivo com a namorada de um integrante da máfia. A evolução do relacionamento das duas elevará um audacioso plano de roubar uma enorme quantia da máfia, tentando deixar com que a culpa disso fique sobre o namorado de uma das duas. No entanto, como o esperado, o plano dá errado, resultando em uma série de consequências desastrosas para todos os envolvidos. Suspense de qualidade elevada da década de 1990, ‘Ligadas Pelo Desejo’ entrega ao espectador uma trama que se altera a cada cena ultrapassada, deixando inviável que nós percamos o interesse pela história.

 

8º – Crash – Estranho Prazeres (David Cronenberg, 1996)Após se envolver em um grave acidente de carro, um homem acaba descobrindo um estranho culto que obtém prazer ao vivenciar colisões automobilísticas. Curto e permeado por cenas com um conteúdo sexual exacerbado, ‘Crash – Estranhos Prazeres’ propõe uma trama que trata da relação humana com as mais diversas parafilias, explorando um lado esquecido da camada social.

Continua na Próxima Página