Top10: Dez Filmes Sobre Empatia e Aceitação Que Você Precisa Assistir

Em tempos difíceis e turbulentos de nossa humanidade, fica cada vez mais necessária uma plena exposição dos preceitos mais básicos da aceitação e da empatia no ser humano. Tendo isso em vista, trouxemos dez excelentes filmes que trabalham com a aceitação e a empatia, se valendo de histórias potentes e que causam diversas emoções exacerbadas nos espectadores. Vamos à lista!

 

10º – Os Últimos Passos de um Homem (Tim Robbins, 1995)Um preso prestes a ser executado no corredor da morte encontra na figura de uma freira a instância que lhe faz olhar para seu passado exacerbado e errático. O filme é regido por uma atmosfera fria de desaprovação por um passado que condenou vidas, sempre trabalhando com o mistério acerca da culpa ou não do preso pelo que ele é acusado. A atuação de destaque aqui vai para Susan Sarandon, entregando uma atuação comovente no papel da freira.

 

9º – Mary e Max (Adam Elliot, 2009)O filme explora a amizade entre um senhor de idade e uma menina pequena, ambos inseridos em uma rotina solitária e maçante. Nutrindo uma aura melancólica para o desenvolvimento dos eventos da trama, a obra é doce e suave, trazendo componentes pouco aprazíveis da vida humana de uma forma bonita, quase poética.

 

8º – Malcolm X (Spike Lee, 1992)Baseada na vida de Malcolm X, a trama mostra os eventos mais importantes de uma das maiores figuras do século XX. Nutrindo mais de três horas de duração, o filme segue um padrão rústico de ritmo, com uma história que se move lentamente, procurando explicitar cada conceito trilhado de maneira completa. Longe de servir como fator limitador, essa decisão de deixar o filme lento só torna a experiência do espectador mais profunda e substancial. Vale também o destaque para a grande atuação de Denzel Washington como o protagonista da obra.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *