Top10: Dez Filmes Sobre Fantasmas Que Vão Te Arrepiar

7º – O Orfanato (J.A. Bayona, 2007)Uma mulher de meia-idade decide viver em uma casa que fora, há vários anos atrás, um orfanato. No lugar, o filho da mulher começa a vivenciar coisas sem explicações, deixando ela em dúvida sobre as forças sobrenaturais e o aspecto do passado que permeiam a casa. ‘O Orfanato’ trabalha com um terror mais dosado, optando por destrinchar com maestria cada fragmento de história e de seus personagens. Um filme de fantasmas que, certamente, lhe trará vários arrepios.

 

6º – Poltergeist – O Fenômeno (Tobe Hooper, 1982)Uma família começa a presenciar estranhos eventos acontecendo em sua casa, iniciando um verdadeiro calvário nas vidas de seus integrantes. Marco da década de 1980, ‘Poltergeist – o Fenômeno’ consegue ser assustador sem ficar marcado como um filme pesado. Os eventos da história seguem uma linha dinâmica, com sustos crescentes a cada cena. Uma boa opção, embora seja vítima de alguns exageros em seu roteiro.

 

5º – O Mistério de Candyman (Bernard Rose, 1992)Uma jovem estudante de jornalismo decide investigar uma lenda em uma bairro carente. No lugar, a jovem perceberá que a decisão de mexer com tal lenda fora extremamente equivocada, vendo sua vida ser colocada em risco. ‘O Mistério de Candyman’ entra nesta lista pela construção impecável de atmosfera no bairro de Cabrini-Green, um lugar em estado de putrefação, abrigando formas de vida decadentes e tristes. Uma obra de terror que merece ser degustada com cautela a cada cena pelos fãs do gênero.

 

4º – O Chamado (Gore Verbinski, 2002)Uma jornalista decide investigar uma tradicional lenda urbana sobre uma fita de vídeo que mata as pessoas que a assiste uma semana depois. Em meio a investigação, a repórter descobrirá o paradeiro da tal fita e assistirá seu conteúdo, tendo sua vida alterada e, agora, lutando contra o tempo para se salvar. Tão bom quanto o original japonês de 1998, ‘O Chamado’ é um filme que consegue mesclar suspense e terror de maneira primorosa, entregando uma história assustadora e muito envolvente, trabalhando por prender a atenção do espectador durante todos os seus 115 minutos. Outro destaque do filme é a participação de Naomi Watts, assumindo a personagem central da história, conseguindo dar ainda mais qualidade a um compêndio já ótimo.

Continua na Próxima Página