Top50: Cinquenta Filmes Para Você Maratonar e Esquecer os Problemas da Vida

35º – Interestelar (Christopher Nolan, 2014)Na trama, alguns exploradores espaciais ingressam em uma nova e perigosa missão tentando preservar a vida na terra. Difícil, ‘Interestelar’ se vale de lapsos temporais, fragmentos dados ao espectador de forma instável e de uma história que se altera a cada cena para dar peso ao compêndio geral, consumando-se como uma verdadeira obra-prima do cinema.

 

34º – O Rei Leão (Roger Allers, 1994)Em uma sociedade comandada por leões na selva, um rei é traído por um integrante de sua família, vindo a morrer de forma trágica. Agora, cabe ao seu filho tentar recuperar o brilho de outrora daquela comunidade. ‘O Rei Leão’ é uma animação sem muitos fragmentos de humor, pautada mais no senso de aventura que domina cada cena, conseguindo trabalhar com vários conceitos sobre a vida de forma leve e didática.

 

33º – A Rotina Tem o Seu Encanto (Yasujirô Ozu, 1962)As vidas das pessoas de um pequeno vilarejo japonês são dissecadas. O intercâmbio social do lugar é o que move as pessoas ali inseridas, expondo como a simplicidade daqueles indivíduos de levar a vida é crucial. Seus hábitos são explorados, suas angústias desconstruídas e seus prazeres compartilhados. Obra-prima de Yasujirô Ozu que explicita o lado bom de viver em sociedade.

 

32º – Amadeus (Milos Forman, 1984)O filme segue alguns fragmentos substanciais da vida de Wolfgang Amadeus Mozart, capturando seu modo desajustado de agir sobre o mundo e sua genialidade incomparável. A trama também apresenta uma visão contrária sobre o protagonista, trazendo a vida de seu maior rival. ‘Amadeus’ é uma verdadeira obra-prima da sétima arte, contando com uma história envolvente e conceitualmente pesada, planos irretocáveis e um ótimo elenco.

 

31º – A Malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)Na trama, uma jovem, obcecada pelas nuances da vida artística de uma companhia de teatro, tenta achar uma brecha para entrar àquele compêndio, utilizando uma premiada atriz para atingir esse objetivo. ‘A Malvada’ é um dos filmes mais emblemáticos da década de 1950, trazendo uma trama leve e dinâmica que diverte seu espectador a cada cena.

Continua na Próxima Página