Top50: Cinquenta Filmes Para Você Maratonar e Esquecer os Problemas da Vida

30º – A Época da Inocência (Martin Scorsese, 1993)A trama se ambienta no século XIX, investigando os detalhes de um triângulo amoroso na “nata” social da época. Dirigido por Martin Scorsese, o filme é um drama cadenciado, mostrando todos os desnivelamentos dos personagens acerca da trama. Um bom filme que foge um pouco ao estilo da filmografia de Martin Scorsese, não se fazendo, no entanto, menor em qualidade.

 

29º – Aniquilação (Alex Garland, 2018)Na trama, uma bióloga aceita fazer parte de uma expedição até uma zona possivelmente extraterrestre da terra. Na companhia de algumas mulheres, a bióloga passará a vivenciar as mais estranhas experiências naquela zona, vindo a questionar o sentido de sua existência. Partindo de uma proposta assustadora, ‘Aniquilação’ mescla ficção científica, drama e terror de uma forma irrepreensível.

 

28º – O Lagosta (Yorgos Lanthimos, 2015)Na trama, alocada em um futuro distópico, pessoas solteiras são obrigadas a ir para um retiro isolado, a fim de encontrar, em um prazo máximo de 45 dias, um par romântico, caso contrário eles são transformados em animais. Tão estranho quanto a sua premissa, ‘O Lagosta’ é um filme único, transpondo ao espectador uma visão pessimista sobre a natureza dos relacionamentos sociais humanos. Uma pérola do ótimo diretor grego Yorgos Lanthimos.

 

27º – Garota, Interrompida (James Mangold, 1999)O filme explora a passagem de uma jovem por uma instituição psiquiátrica após ser diagnosticada com um transtorno de personalidade. ‘Garota, Interrompida’ é um bom filme, trazendo vários fragmentos de uma realidade psiquiátrica pouco aprazível. Aqui, Winona Ryder tem a atuação de sua vida como protagonista, se destacando em meio ao resto do elenco.

 

26º – Sete Minutos Depois da Meia-Noite (J.A. Bayona, 2016)Vivenciando um drama familiar com sua mãe doente, vítima de um câncer, um garoto recebe rotineiramente a visita de um monstro que lhe entrega os mais diversos enigmas e histórias. ‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’ é triste em suas resoluções, se valendo de uma atmosfera soturna, tentando explicitar ao espectador uma série de conceitos ocultos no interior da história.

Continua na Próxima Página