25º – Pets – A Vida Secreta dos Bichos (Chris Renaud, 2016)Acompanharemos o dia a dia de um cachorro que mora em um prédio com sua dona e de outros bichos de estimação do lugar. Tudo muda quando a dona do cachorro adota um novo companheiro folgado, despertando vários confusões. Divertido e dinâmico, ‘A Vida Secreta dos Animais’ alcança seu ponto de maior qualidade exatamente ao destrinchar o comportamento dos animais centrais da história, arrancando muitas risadas do espectador. O destaque do filme, sem dúvidas, é para o personagem completamente surtado do coelho dos esgotos, o pequeno Snowball (com a voz inconfundível do ator Kevin Hart), que consegue gerar verdadeiras gargalhadas no espectador em todas as cenas em que está exposto.
24º – Animais Noturnos (Tom Ford, 2016)Na trama, depois de receber o novo romance de seu ex-marido, uma mulher perceberá que os detalhes da história do livro ligam-se diretamente à sua própria vida. ‘Animais Noturnos’ é diferente do resto dos filmes desta lista, evidenciando a figura da vingança de forma velada, optando por trabalhar com uma história que se divide em duas frentes.
23º – Janela Indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954)Após sofrer um acidente e quebrar uma das pernas, um fotógrafo profissional se vê preso a uma rotina insossa de recuperação em seu apartamento. Sem ter muito o que fazer, o homem decide espionar com suas câmera os apartamentos do prédio vizinho. A trama ganha a sua substância quando o homem fica convencido de que em um dos apartamentos que estava espionando teria acontecido um assassinato. Obra-prima de Alfred Hitchcock, ‘Janela Indiscreta’ é um dos grandes filmes da história da sétima arte. Toda a genialidade de Hitchcock está presente no filme, se valendo de uma trama inteligente e que consegue gerar arrepios no espectador de uma forma simples.
22º – Perfect Blue (Satoshi Kon, 1997)Uma cantora de sucesso decide tentar iniciar uma carreira como atriz. No entanto, o severo processo de produção de uma obra mexe com o aparato psicológica da mulher, deixando realidade e alucinações andando na mesma direção. Animação japonesa fabulosa, ‘Perfect Blue’ encanta na mesma medida que perturba o seu espectador, trazendo uma história rústica e que se move se forma cruel com sua protagonista.
21º – Uma Aventura na África (John Huston, 1951)Em meio ao início da 1ª Guerra Mundial, uma missionária inglesa se vê completamente sozinha na África após seu irmão falecer, tendo que recorrer à ajuda de um bêbado comandante de um barco. Nutrindo uma direção impecável de John Huston, uma história dinâmica e emocionante e um elenco genial, ‘Uma Aventura na África’ é uma obra-prima do cinema. Assistir a Humphrey Bogart e Katharine Hepburn dividindo a tela como um par romântico é uma experiência única ao espectador.
Continua na Próxima Página