Top50: Cinquenta Filmes Para Você Maratonar e Esquecer os Problemas da Vida

20º – Amor Além da Vida (Vincent Ward, 1998)O filme trabalha com a noção de vida após a morte em seu cerco de cenas, expondo o amor inexorável entre duas pessoas. ‘Amor Além da Vida’ possui uma trama que pode não ter efeito em todo o público, se utilizando de uma direção que preza por uma plena exposição de um aspecto estético e a presença do ator Robin Williams para dar peso às cenas.

 

19º – Crimes e Pecados (Woody Allen, 1989)Fragmentado em duas histórias distintas, o filme trabalha com o aspecto da traição em suas tramas, expondo laços erráticos contidos no cerne humano no mundo. Obra-prima de Woody Allen, ‘Crimes e Pecados’ trabalha de forma sincera com os meandros que compreendem a vida, trazendo em suas duas histórias personagens centrais que, mesmo muito diferentes na forma de se comportar, explicitam exatamente os mesmos conceitos destrutivos.

 

18º – Jogo de Emoções (David Mamet, 1987)Uma psiquiatra de vê completamente obcecada pelo submundo das jogatinas noturnas. No entanto, nada é realmente como ela pensara, e sua vida pode estar correndo perigo. ‘Jogo de Emoções’ se aproveita de uma história envolvente e sempre ágil, contando com uma trama que se altera a cada cena superada, trazendo ao espectador várias pequenas reviravoltas que resultam em um “plot twist” gigantesco e completamente inesperado ao seu final.

 

17º – Advogado do Diabo (Taylor Hackford, 1997)Após se destacar em uma cidade pequena, um jovem advogado tem a chance de atuar por uma grande empresa em Nova York. No entanto, o que deveria ser a sua grande chance, acaba notabilizando-se como algo nada aprazível conforme sua esposa passa a sentir os efeitos psicológicos de seus novos companheiros. ‘Advogado do Diabo’ trabalha com vários conceitos filosóficos irresistíveis, sabendo dosar isso à sua trama ágil e dinâmica. Um tradicional suspense atmosférico que ainda traz as presenças incríveis de Keanu Reeves e Charlize Theron, além de uma das atuações mais marcantes da carreira de Al Pacino.

 

16º – Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982)Um homem empreende uma jornada na tentativa de construir uma ópera em meio à selva. O filme ganha a sua substância ao trazer toda essa jornada paranoica do homem, expondo cada dificuldade no caminho para o seu sonho. Obra-prima, ‘Fitzcarraldo’ consegue ser dinâmico mesmo tendo quase três horas de duração, com cenas que se utilizam de todo o talento do diretor Werner Herzog e de seu protagonista, o ator Klaus Kinski.

Continua na Próxima Página