Top50: Cinquenta Filmes Para Você Maratonar e Esquecer os Problemas da Vida

15º – Encontro às Escuras (Blake Edwards, 1987)Envolto em uma rotina de trabalho maçante, um homem decide aceitar um encontro às escuras proposto por um membro de sua família. Porém, sua companhia acaba se revelando uma mulher completamente desajustada, provocando uma série de confusões em sua vida. Dinâmico em suas investidas, o filme combina comédia e aventura, trazendo uma história que consegue envolver seu espectador e provocar várias risadas. O filme ainda traz uma dupla central de atores pouco comum para o gênero, com as presenças dos ótimos Bruce Willis e Kim Basinger.

 

14º – Jogue a Mamãe do Trem (Danny DeVito, 1987)Cansados de suas companhias pouco aprazíveis, dois homens acabam combinando de eliminar essas pessoas um da vida do outro. No entanto, as coisas acabam fugindo ao controle dos homens, resultando em uma série de acontecimentos exacerbados em suas vidas. ‘Jogue a Mamãe do Trem’ alterna entre momentos positivos e negativos, alcançando seu ponto de maior qualidade na parceria hilária entre Danny DeVito e Billy Crystal.

 

13º – Os Excêntricos Tenenbaums (Wes Anderson, 2001)Acompanharemos o dia a dia turbulento de uma família desajustada, entendendo um pouco sobre o comportamento exacerbado de cada um de seus integrantes. Pérola de Wes Anderson, o filme trabalha com uma forma de humor mais melancólica, trazendo personagens que buscam sempre um figura inacessível da felicidade. Um baita filme, contando, ainda, com um elenco irretocável, com presenças de nomes como Bill Murray, Ben Stiller, Anjelica Huston, Danny Glover, Owen Wilson, Luke Wilson, Gwyneth Paltrow e o fabuloso Gene Hackman.

 

12º – Núpcias de Escândalo (George Cukor, 1940)Um casamento de membros do alto escalão da sociedade desperta o interesse de um jornal, que envia dois jornalistas e o ex-marido da mulher que vai se casar para cobrirem o evento. ‘Núpcias de Escândalo’ é irretocável, trazendo uma trama inteligente, destrinchando cada meandro de seus personagens centrais de forma assertiva. O elenco fabuloso do filme também é responsável por grande parte do sucesso, com presenças de James Stewart, Cary Grant e Katharine Hepburn.

 

11º – Shame (Steve McQueen, 2011)Na trama, exploraremos a degeneração da vida de um homem na faixa dos trinta anos, com sua compulsão por sexo desenfreada e seu dia a dia vazio. ‘Shame’ é duro com o espectador, jamais fazendo concessões ao mostrar a vida condenada de um indivíduo. Obra-prima de Steve McQueen, o filme ainda traz um compêndio errático da vida após os 30 anos, não se concentrando apenas na figura de seu personagem central, fazendo também um estudo sobre a irmã dele.

Continua na Próxima Página