Top50: Cinquenta Filmes Para Você Maratonar e Esquecer os Problemas da Vida

10º – O Declínio do Império Americano (Denys Arcand, 1986)Na trama, vários amigos com mais de 30 anos discutem situações do cotidiano, destrinchando temas como: morte, sexualidade, família, amor, traição e filhos. Divertido e pontual, ‘O Declínio do Império Americano’ consegue trabalhar com temas complexos de nossa existência de uma forma suave, sem fazer uso de clichês para dar peso às cenas.

 

9º – Um Homem de Família (Brett Ratner, 2000)Um homem de negócios, envolto em uma rotina vazia em sua vida, tem a chance de ver como seria sua jornada no mundo se tivesse casado com uma figura de seu passado. ‘Um Homem de Família’ mostra os diversos caminho que uma vida pode ter, evidenciando como, às vezes, a figura do dinheiro não representa tudo para o ser humano, além de trazer a importância que os filhos têm para a plena satisfação de uma vida.

 

8º – O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra (Ron Howard, 1989)O filme explora o dia a dia de uma família de classe média americana, trazendo cada fragmento exacerbado que compreende a jornada frenética que seus componentes vivem a cada dia. Uma das comédias de maior qualidade entre o subgênero filmes para a família, ‘O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra’ faz uso de um elenco produtivo, um roteiro rápido e inteligente e uma boa direção.

 

7º – Uma Aventura Lego (Phil Lord, 2014)Em um universo paralelo comandado por figuras do lego, veremos diversos personagens distintos entrarem em várias confusões. ‘Uma Aventura Lego’ eleva uma aura de aventura que comanda cada fragmento do filme, promovendo uma história divertida e sempre dinâmica, brincando com várias figuras do mundo do entretenimento.

 

6º – O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (Peter Jackson, 2001)Baseado no romance de J.R.R. Tolkien, a trama explora a jornada de vários personagens a fim de destruir um anel poderoso que corrompe quem o possui. ‘Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’ é o primeiro filme da trilogia dos anéis, trabalhando com uma trama envolvente, uma ótima direção de Peter Jackson, efeitos especiais marcantes para a época e um elenco produtivo.

Continua na Próxima Página